
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Ricardo Domeneck
Natural de Bebedouro (SP), é um escritor e artista visual brasileiro, que vive e trabalha em Berlim, Alemanha.
Estreou com o livro Carta aos anfíbios (Rio de Janeiro: Bem-Te-Vi, 2005). O seu segundo livro, intitulado a cadela sem Logos (São Paulo: Cosac Naify, 2007), integra a coleção de poesia contemporânea "Ás de Colete", dirigida pelo poeta e editor carioca Carlito Azevedo para a editora paulista Cosac Naify. Em 2009, publicou uma edição artesanal de um pequeno volume de poemas, intitulado Corpos e palanques, pelo projeto Dulcineia Catadora, e ainda o seu terceiro livro, intitulado Sons: Arranjo: Garganta (São Paulo: Cosac Naify, 2009).
Em 2011, publicou a plaquete Cigarros na cama, lançado em conjunto pela Livraria Berinjela e pela sua revista Modo de Usar & Co.. O seu último livro, Ciclo do amante substituível, foi publicado pela editora carioca 7Letras em 2012, com lançamento no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Tem colaborado com diversas revistas impressas e virtuais, como Inimigo Rumor, Cacto, Germina, Flasher, Green Integer Review e El Águila Ediciones. Os seus poemas foram incluídos em antologias de poesia contemporânea brasileira na Argentina, Estados Unidos, Eslovênia, Espanha e Alemanha. É coeditor, com os poetas Marília Garcia, Angélica Freitas e Fabiano Calixto, da revista de poesia Modo de Usar & Co., e, com Oliver Roberts, da revista eletrônica HILDA magazine.